11 de novembro de 2017

Um Guia Rápido Sobre HDR

 
 
   Muita gente as vezes tem o modo HDR no celular e não usa por não saber para o que serve, ou pensar que é algo parecido com aqueles filtros que alguns aplicativos tem. Cá entre nós que eles não são muito bonitos não e mesmo? Hoje eu estou aqui com uma missão de fazer com que vocês mudem a visão de vocês, e comecem a usar o modo HDR, posso garantir, ele é muito útil.

   O que é HDR(High Dynamic Range): É quantidades de luz de diferentes intensidades que conseguem ser guardada pela lente da câmera.

   Como funciona: O HDR usa diferentes imagens capturadas no mesmo disparo (geralmente três), cada uma com tonalidades de luz diferentes, sombras e tempo de exposição também. Isso se da pela combinação das fotos em uma só, o resultado é uma imagem com detalhes que poderiam ser perdidos em condições de pouco ou muita iluminação.

   Quando usar HDR?

   
   Paisagens: Fotografar paisagens as vezes pode ser um grande desafio por conta da quantidade de luz que se tem, essa luz pode interferir na imagem pois a câmera teria dificuldade em juntar os mesmo detalhes na mesma imagem. Com o HDR a captura dos detalhes fica equilibrada, não deixando a aparencia da fotografia muito clara e nem muito escura.

   Retratos na luz solar: Uma boa iluminação é essencial para a fotografia, se for iluminação natural melhor ainda. Mas as vezes essa iluminação pode causar sombras ou muito brilho a ponto de deixar a foto com a iluminação estourada. O HDR regula isso, fazendo com que haja equilíbrio na imagem.

   Cenas de baixa luminosidade e contraluz: Se a imagem estiver escura de mais, o HDR podr iluminar o primeiro plano da imagem e assim também criar um equilíbrio.

   Vale lembrar que o uso errado do HDR pode ter um efeito inverso. Pode fazer com que a imagem ganhe um ar artificial. Ele também possui limitações, se um ambienta estiver escuro demais, mesmo se a câmera conseguir capturar luz em uma das tres imagens, ela irá continuar escura pois as outras duas imagens tem o mesmo indice de escuridão.

   Agora que já sabemos para o que serve e em quais ocasiões usar porque não começar a usá-lo?Lembrando que não sou profissional da área e meu conhecimento sobre o assunto foi através de leitura de livros e sites de fotografia.
   Se vocês gostam desse tipo de postagem deixem aqui nos comentários, me contem também se ja usaram o HDR e se tiveram bons resultados, suas experiências. Não esqueçam de seguir o blog isso é muito importante para mim.

3 comentários:

  1. Não sabia dessas informações, obrigada por compartilhar :D Amei conhecer o blog!

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nice post!!

    I follow you.Mind following back?

    http://asweetwoorld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. MUito interessante não sabia nada de HDR adorei o post

    ResponderExcluir

Seja bem vinda (o) é um prazer tem você aqui.

♥ Dê sua opinião e sugestão sobre o assunto abordado no post.
♥ Não é preciso ter uma conta no blogger para comentar.
♥ Retribuo os comentários.
Volte sempre e obrigada por ter dado uma passadinha por aqui. ♥