18 de maio de 2017

Minha experiencia de compra no AliExpress


Imagem do pinterest

 Oláaaar, como estão todas(os)? Espero que bem. Hoje vamos falar sobre o site de comprar queridinhos de muitas brasileiros de compras, o AliExpress. Quem ai já não passou horas e horas procurando coisas super baratinhas pra comprar no Ali? Eu faço isso sempre e muito! Hoje vou contar minha experiencia e algo que muitas pessoas não contam quando falam, quando fazem videos de comprinhas no Ali.

    Já sabemos que muitas coisas no Ali é super baratinho e que se formos comprar no Brasil as vezes pode ser o triplo do preço, pois bem, eu sou a loca de compras pela internet, amo comprar em site novo, mesmo que as vezes seja meio arriscado eu compro. A algum tempo atras eu fiz uma compra no Ali, o valor total da compra em Dólares deu US 6,28, e em Reais seriam em torno de R$ 22,00 .

   Antes disso eu tinha pesquisado muito sobre o assunto, sobre taxas e tudo mais, e em um site dizia que compras ate 50 Dólares não eram taxadas, não incluíam eletrônicos nessa regra. Ok, fiquei super feliz, fui lá comprei algumas coisinhas, acho que foram uns 5 ou 6 acessórios, fiz o pagamento tudo bonitinho e esperei.

   Em média todo mundo dizia que demorava 60 a 90 dias para chegar os produtos, o meu chegou em 45 dias, sabia que tinha algo errado quando dizia no site que o produto estava na agencia dos correios, recebi uma notificação em casa de que o produto se encontrava mesmo no correio.

   Fiquei um pouco em duvida por que a maioria das pessoas recebia em casa, quando fui olhar direitinho na papel descobri que tinha sido taxada. Mesmo assim fui na agência dos correios pra ver de quanto era essa taxa, quando cheguei lá descobri que tinham me taxado em R$ 58,00 fiquei muito chateada, era muito mais do que o valor da minha compra, e eu não tinha comprado quase nada. O atendente dos correios me explicou que não importa o valor comprado sempre vão taxar, algumas coisas acaba passando e não sendo taxados e eu poderia contestar a taxa e seria reavaliado mais demoraria 3 meses.

   Resolvi pagar a taxa e vir pra casa, depois daquele dia fiquei com muito receio de comprar de novo no Ali, confesso que quando vejo vídeos no YouTube sobre comprinhas no Ali, ainda mais de coisas baratinhas da vontade de comprar mais o medo de ser taxada me impede.
 
   Pra mim não valeu nada a pena comprar no ali, paguei super barato pelo site mais quando chegou no Brasil a taxa foi absurdamente cara, se eu tivesse contestado poderia sair mais barato? poderia mais também poderia ter aumentado a taxa. Tenha consciência de que você pode ser taxada por qualquer produto que você comprar no Ali e que muitas vezes a taxa pode não ser muito barata, então antes de comprar veja se vale a pena ou não.

  Sei que a postagem ficou meio longa, mais gostaria saber de vocês, se ja aconteceu alguma vez a mesma situação, se se arrependera, comprariam de novo? 

Um comentário:

  1. Olá
    Eu compro no AliExpress tem um tempo e nunca fui taxada. É proibida a taxa para produtos abaixo de 50 trumps. Você pode recorrer e, mesmo que demore, é bom você fazer os seus direitos prevalecerem.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Seja bem vinda (o) é um prazer tem você aqui.

♥ Dê sua opinião e sugestão sobre o assunto abordado no post.
♥ Não é preciso ter uma conta no blogger para comentar.
♥ Retribuo os comentários.
Volte sempre e obrigada por ter dado uma passadinha por aqui. ♥